TENDÊNCIAS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4.0 NO VAREJO SUPERMERCADISTA
Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO
MarketingCarga Horária:04 horas
OBJETIVO
Promover o conhecimento, apresentando estudos e conceitos sobre tendências de mudança do comportamento de consumo do shopper. Saber como utilizar estratégias para encantar, reter e fidelizar o cliente 4.0 no varejo supermercadista.
METODOLOGIA
Aula expositiva e teórica, apresentação de cases, aplicação de exercícios / dinâmicas e discussões em sala.
PÚBLICO-ALVO
Gerentes de loja, proprietários e colaboradores do setor de marketing.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Frederico Gorgulho
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Avaliação e análise de estudos Kantar Worldpanel, AC Nielsen e IBOPE, sobre tendências de consumo e comportamento do shopper;
- O marketing do 1.0 ao 4.0 e seus impactos no âmbito do varejo supermercadista;
- Os 5 A´s do novo caminho do consumidor e o fator “UAL” de Philip Kotler para potencializar a experiência de compra do cliente.