TRANSFORMANDO GERENTES EM LÍDERES – GESTÃO EMOCIONAL COMO COMPETÊNCIA PROFISSIONAL
Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO
GESTÃO DE LOJACarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Empoderar os profissionais responsáveis por conduzir equipes do seu papel de protagonista e influenciador para o engajamento e resultado de equipes. Trazer ferramentas de controle emocional para suportar a pressão e como se recuperar transformando situações desafiadoras em oportunidades e crescimento no nível de liderança.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, slides, vídeos exemplificando como a gestão de cada emoção. Atividades em grupos, troca de experiências, estudo de caso, jogos e dinâmicas.
PÚBLICO-ALVO
proprietários, diretores, gerentes, encarregados e líderes de seção. Pessoas em posição de liderança da área administrativa ou operacional (Loja).
APRESENTAÇÃO
Esse curso será ministrado por Mirian Marret.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Liderar no “automático”. Vítima ou protagonista das consequências?
• A Resiliência e o uso inteligente das emoções.
• O que é Inteligência Emocional e a consequência dos baixos níveis de Inteligência Emocional no Trabalho.
• As cinco áreas da Inteligência Emocional: Autopercepção, Autocontrole, Automotivação, Empatia e Aptidão Social.
• A base da Inteligência Emocional como competência profissional.
• Como fazer a “Gestão da Emoção da Equipe”.
• Na equipe temos os colaboradores: Engajados, Desengajados e Não Engajados. Como orientar, engajar e ajudar cada um a pensar estrategicamente.
• Práticas e ferramentas eficazes para gestão da equipe.