TRANSFORMANDO GERENTES EM LÍDERES – GESTÃO EMOCIONAL COMO COMPETÊNCIA PROFISSIONAL – APAS – Associação Paulista de Supermercados

TRANSFORMANDO GERENTES EM LÍDERES – GESTÃO EMOCIONAL COMO COMPETÊNCIA PROFISSIONAL


Categoria: PROGRAMA DE GESTÃO

GESTÃO DE LOJA

Carga Horária: 04 horas

OBJETIVO

Empoderar os profissionais responsáveis por conduzir equipes do seu papel de protagonista e influenciador para o engajamento e resultado de equipes. Trazer ferramentas de controle emocional para suportar a pressão e como se recuperar transformando situações desafiadoras em oportunidades e crescimento no nível de liderança.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, slides, vídeos exemplificando como a gestão de cada emoção. Atividades em grupos, troca de experiências, estudo de caso, jogos e dinâmicas.

PÚBLICO-ALVO

proprietários, diretores, gerentes, encarregados e líderes de seção. Pessoas em posição de liderança da área administrativa ou operacional (Loja).

APRESENTAÇÃO

Esse curso será ministrado por Mirian Marret.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Liderar no “automático”. Vítima ou protagonista das consequências?
• A Resiliência e o uso inteligente das emoções.
• O que é Inteligência Emocional e a consequência dos baixos níveis de Inteligência Emocional no Trabalho.
• As cinco áreas da Inteligência Emocional: Autopercepção, Autocontrole, Automotivação, Empatia e Aptidão Social.
• A base da Inteligência Emocional como competência profissional.
• Como fazer a “Gestão da Emoção da Equipe”.
• Na equipe temos os colaboradores: Engajados, Desengajados e Não Engajados. Como orientar, engajar e ajudar cada um a pensar estrategicamente.
• Práticas e ferramentas eficazes para gestão da equipe.



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