VISUAL MERCHANDISING E CROSS-MERCHANDISING COMO FORTE ESTRATÉGIA DE VENDAS – APAS – Associação Paulista de Supermercados

VISUAL MERCHANDISING E CROSS-MERCHANDISING COMO FORTE ESTRATÉGIA DE VENDAS


Categoria: PROGRAMA ESPECÍFICO

Marketing

Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO

O curso pretende estudar o conceito e a aplicação dos principais pontos para a correta implementação e gestão, conhecer os fatores críticos de sucesso, analisar mecanismos para o Gerenciamento por Categorias e a própria definição de quais categorias devem ser desenvolvidas. O uso da ferramenta leva a adequação do mix de produtos na loja proporcionando assim aumento do giro dos produtos e da rentabilidade das categorias de uma loja, bem como uma visão mais completa sobre o perfil e os hábitos de compra de consumidores, o que é fundamental para o processo de diferenciação e posicionamento no mercado.

METODOLOGIA

Vídeos, exercícios práticos, discussão em grupos e dinâmicas.

PÚBLICO-ALVO

Proprietários, Gerentes, Supervisores, Encarregados e Marketing.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Jacqueline Vidigal Aricó.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Comportamento de compra frente as categorias no varejo
• Árvore de decisão de compra
• Consumidor & shopper.
• Visão indústria
• Concorrentes X Competidores; definição estratégica de atuar em parcerias com o varejo
• O perfil profissional de GC e capacitação;
• Visão varejo: nova realidade com a gestão da marca; diferenciação e experiência de compra como estratégias de marketing;
• Desafios para desenvolver projetos de GC;
• As principais ações a ser desenvolvidas para sua implementação: Características facilitadoras e limitadoras;
• Critérios para escolha dos parceiros; Mudanças estratégicas, organizacionais, operacionais e culturais decorrentes;
• Aplicação prática.



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