Clima: APAS apoia o Acordo São Paulo. Apoie também! – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Clima: APAS apoia o Acordo São Paulo. Apoie também!


No próximo dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, será realizada a cerimônia de adesão ao Acordo de São Paulo, uma iniciativa voluntária para redução de emissões de gases de efeito estufa. A APAS reafirmará seu compromisso, assumido em 2015, durante a Conferência do Clima de Paris, e agora, o convite do Governo do Estado, Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura e da CETESB é extensível a todas as empresas paulistas.

O Acordo de SP busca incentivar as empresas e instituições paulistas a assumir compromissos voluntários de redução de emissão, que serão divulgados em uma meta resultante da coalizão de instituições e corporações do Estado de São Paulo, empenhados neste esforço, com o foco em 2030.

Também são bem vindas as informações a respeito das estratégias que já foram adotadas, para a remoção de CO2 e redução de emissões de GEEs, que terão impacto até 2030. Esta ação, certamente, incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, tornando São Paulo menos emissor de GEEs e mais resiliente às mudanças climáticas, pois sustentabilidade é sinônimo de eficiência.

Você está convidado a participar desta iniciativa. Para aderir, escreva para Rose Pavan no e-mail rose.pavan@apas.com.br para receber as orientações e termos. O acordo é gratuito, voluntário e você mesmo definirá suas metas. O Objetivo da APAS é reunir este grupo interessado para trocas de experiências e resultados, focados no setor supermercadista.

Como o setor supermercadista pode contribuir?

As melhores oportunidades de redução de emissões, no setor supermercadista são observadas na redução de vazamento de gás refrigerante, na redução de consumo de energia e redução de consumo de combustíveis.

O primeiro passo para contribuir com a redução é monitorar estes itens, a fim de melhor observar os pontos de ocorrência e assim definir as melhores soluções. É uma oportunidade de atacar problemas que não apenas contribuem para menor redução de emissões, mas também contribuem para redução do custo operacional de sua loja.

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu