Com 21,8 mil vagas criadas até novembro, supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Com 21,8 mil vagas criadas até novembro, supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021


Resultado apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) é o melhor dos últimos cinco anos.

A empregabilidade no setor supermercadista atingiu o melhor desempenho dos últimos cinco anos, com um saldo de 21.802 postos de trabalho criados de janeiro a novembro, segundo apurado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Com isso, o setor mantém 588.747 pessoas empregadas. No acumulado do ano, foram registradas 1.205.758 admissões e 1.048.100 desligamentos. No Estado de São Paulo, o comércio em geral emprega 2.771.844 trabalhadores, sendo que 21,24% deles atuam no varejo alimentar.

“As expressivas contratações do setor supermercadista foram impulsionadas pela retomada dos serviços no pós-pandemia e a necessidade de atender à expectativa de alta demanda de vendas no período das festas de fim ano. O desempenho alcançado comprova a essencialidade das atividades prestadas pelos supermercados à população, ao desenvolvimento econômico e para a geração de empregos”, diz Carlos Correa, superintendente da APAS.

Nota Metodológica: A Pesquisa de Emprego dos Supermercados apura mensalmente o comportamento do emprego no setor supermercadista através de dados do NOVO CAGED (Cadastro Geral De Empregados E Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. São coletados dados sobre a Admissão, Demissão, Saldo Mensal e Saldo Total de funcionários ligados à atividade supermercadista, e os indicadores apontam a evolução e o comportamento do setor ao longo do tempo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu