Comitê da APAS debate os impactos das propostas de Reforma Tributária para o setor. Webinar em breve!


Nesta quarta-feira, 31, o Comitê Tributário da APAS, dirigido Rogério Montolar, do Tauste Supermercados, recebeu sócios e o diretor da área tributária da PwC que apresentaram as quatro propostas de Reforma Tributária que estão em trâmites no Governo: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45, a PEC110, a proposta do Governo Federal, e a proposta do Instituto Brasil 200.

Os participantes do encontro, na maior parte profissionais das áreas Fiscal, Tributário e Contabilidade dos supermercados Andorinha, GPA, Savegnago,  Bergamais, Pague Menos, Delta Max, Covabra, Da Vó e Liderança Max puderam conhecer detalhes de cada proposta, como alíquotas, taxas a serem excluídas, impostos seletivos e regimes especiais.

Com essas informações, o Comitê terá como próximos passos a elaboração de uma análise de possíveis alterações, ressalvas e emendas nas propostas que sejam viáveis ao setor supermercadista. O objetivo será influenciar os parlamentares que apoiam o setor a contribuírem com a redação da proposta final, além de manifestar aos diversos públicos, como imprensa e demais instituições, o interesse da APAS em aprovar mais uma reforma que, assim como a da Previdência, vão contribuir para o destravamento da economia brasileira.

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, participou do encontro e reforçou aos presentes a necessidade e a importância do setor supermercadista em participar de mais este debate prioritário que influenciará diretamente nos negócios de cada um.

Webinar Reforma Tributária

Para apresentar as propostas de Reforma aos associados, a APAS realizará em breve mais uma edição do Webinar Escola APAS. Será possível interagir com os especialistas e sugerir ideias que possam contribuir com os pleitos do setor supermercadista a ser elaborado pelo Comitê Tributário da APAS.

Aguarde mais informações em breve e participe!


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu