Comitê de Meio Ambiente da APAS se reúne na sede da entidade - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Comitê de Meio Ambiente da APAS se reúne na sede da entidade


Comitê de Meio Ambiente da APAS se reúne da sede da entidade

Em 27 de março, o Comitê de Meio Ambiente da APAS reuniu-se na sede da entidade, com o objetivo de discutir temas relevantes para o setor.

A primeira pauta da reunião foi bem-estar animal. Na ocasião, falou-se do planejamento de todas as ações que serão desenvolvidas ao longo de 2019 sobre o tema, dentre elas o desenvolvimento de um material de comunicação para a sensibilização do setor.

Plásticos de uso único foi outro assunto em pauta. Com a recente publicação do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar do Ministério do Meio Ambiente, discutiram-se as estratégias de apoio à ONU Meio Ambiente para o Programa Mares Limpos, que tem como objetivo reduzir os impactos dos plásticos descartados nos oceanos. O Programa tem duração de 5 anos e prevê ações capazes de contribuir para um cenário diferente da estimativa de que em 30 anos existirá mais plástico do que peixes nos oceanos.

Por fim, houve a participação da Dra. Patrícia Iglecias, presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que abordou o tema Logística Reversa de Embalagens, com o intuito de firmar um termo de cooperação para a ampliação das instalações de PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) e comunicação com o consumidor nos supermercados.

O Comitê de Meio Ambiente da APAS, cujo Diretor é o vice-presidente Paulo Pompílio, tem como objetivo promover o alinhamento e a sinergia do setor supermercadista com seus públicos na realização de ações estratégicas relacionadas aos programas e projetos na área de meio ambiente. O contato com o Comitê pode ser feito pelo e-mail sustentabilidade@apas.com.br, ou pelo telefone (11) 3647-5039, com Rose Pavan.

A nova governança corporativa da APAS conta com Comitês nos processos decisórios. Acompanhe o trabalho deste e os demais Comitês APAS nos canais de comunicação da entidade.

 

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu