Comitê de Mercado anuncia projetos piloto com indústria e varejo - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Comitê de Mercado anuncia projetos piloto com indústria e varejo

As redes supermercadistas Pão de Açúcar, Carrefour e Confiança, e as empresas fornecedoras do setor Nestlé, Schincariol, Unilever e Danone realizarão projetos piloto para desenvolver a logística nas redes varejistas. A ação foi anunciada nesta terça-feira (9 de outubro) pelo Comitê de Mercado da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e terá início no próximo dia 20 de outubro.

O objetivo será analisar a ruptura no setor e discutir os principais problemas enfrentados pelos supermercadistas e pela indústria. De acordo com o coordenador técnico do Comitê de Mercado Silvio Laban, os primeiros resultados dos pilotos serão apresentados na próxima reunião, em novembro. Com base nos pilotos, o Comitê apontará possíveis soluções no que se refere ao investimento em tecnologia, incentivo à comunicação entre os departamentos e com a indústria e otimização de processos, entrega e recebimento de mercadorias.

Todo o trabalho é realizado em parceria com a Nielsen. Em um primeiro momento, a empresa apresentou ao Comitê o “Estudo Especial Logística – Varejo e Indústria”. Após a conceituação do que é ruptura tanto para o varejo como para a indústria, o Comitê propôs a realização dos pilotos.

Estiveram presentes na reunião, na sede da APAS, em São Paulo, representantes da Carrefour, Confiança, Pão de Açúcar, Makro, P&G, Hypermarcas, Shincariol, Femsa Coca-Cola, Vigor, Unilever, Danone e Nielsen.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu