Comitê de Relações Políticas e Institucionais discute medidas sobre dosimetria das multas - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Comitê de Relações Políticas e Institucionais discute medidas sobre dosimetria das multas


Valores aplicados hoje impactam na rentabilidade das lojas

Motivo de discussão dentro do setor supermercadista, a dosimetria de multas foi o tema do encontro do Comitê de Relações Políticas e Institucionais da APAS, realizado na manhã desta quinta-feira (18). O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos e o diretor do comitê, Carlos Ely, receberam os demais membros do grupo para discutir ações estratégicas para o setor se fortalecer diante de uma realidade que preocupa lojistas de todo o estado.

Convidado desta reunião, o advogado Vitor Morais de Andrade falou sobre a importância de incentivar as condutas de boas práticas, já adotadas nas lojas por meio de campanhas da APAS, como a “De olho na validade”. Também se discutiu a importância da associação atuar junto ao Poder Público para que haja uma mudança nas normas de fiscalização e dosimetria do valor das multas. Essas alterações tornariam o setor mais competitivo frente aos valores que hoje são aplicados aos lojistas.

O advogado ainda reforçou a importância da recriação de um órgão que, no passado, permitia mais participação dos supermercadistas nas questões legais. “O setor precisa ter a oportunidade de participar de discussões que amadureçam a relação entre os órgãos fiscalizadores e as lojas”, salientou Andrade.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu