Comitê de RH lança Campus Virtual – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Comitê de RH lança Campus Virtual


O Comitê de RH da APAS inaugurou no começo do mês de agosto o Campus Virtual da Escola APAS. Trata-se de um ambiente digital e de fácil interação onde a organização oferece cursos gratuitos e complementares ao dia a dia do comércio varejista alimentar. O projeto, que já existia antes da pandemia do Covid-19, teve seu processo acelerado e será uma ferramenta fundamental para garantir a contínua capacitação profissional por meio de webaulas e webinars sobre as práticas de diversas áreas do setor como, por exemplo, higiene, atendimento ao cliente, panificação e açougue.

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, acredita que este ambiente exclusivo, onde as boas práticas das mais diversas áreas de interesse do supermercado são compartilhadas, será um sucesso. “A Escola APAS foi criada em 1996, são 24 anos de um trabalho que fundamentalmente é sensível às demandas originadas pelo setor supermercadista. Apenas em 2019, mais de 19 mil profissionais foram certificados em nossas salas de aulas e retornaram ao trabalho mais capacitados, com uma mão de obra aprimorada, mais qualificada”, revela o presidente da APAS.

O diretor da Escola APAS e presidente do conselho da Cooperativa de Consumo (COOP), Antônio José Monte, destaca que os cursos presenciais nas sedes da associação serão retomados após a pandemia. Para ele, a pandemia não pode afetar a oportunidade de treinar e capacitar novos profissionais, portanto, com o Campus Virtual, a tendência é que, mesmo após a vacina, a Escola APAS mescle atividades presenciais e virtuais em seus diversos cursos. “Alguns supermercados contam com poucos funcionários e, justamente por isso, os encaminhar para um treinamento longo e presencial requer uma logística grande e gastos com escala de pessoal que a nossa plataforma irá minimizar.

Pelo fato de a plataforma rodar também em tablets e celulares, o acesso e a frequência fica mais fácil. Porém, o futuro do Campus Virtual é ser complementar ao conteúdo prático que já existe em nossas 16 sedes pelo Estado de São Paulo”, destaca. Monte ainda ressalta que os professores receberam treinamentos e muitos testes foram realizados previamente para estabelecer um padrão, assim como o upload de uma videoteca com todos os webinars da Escola APAS.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu