Comitê de RH: a perda do foco nas atividades pode afetar as lideranças e equipes de um supermercado – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Comitê de RH: a perda do foco nas atividades pode afetar as lideranças e equipes de um supermercado

Comitê de RH: a perda do foco nas atividades pode afetar as lideranças e equipes de um supermercado

O último Comitê de RH de 2016, realizado pela Escola APAS, reuniu dezenas de associados para palestra do consultor Rodrigo Reis, norteada pela temática “Foco em Liderança na Era da Distração”. O profissional, que atua na empresa Crescimentum, permeou o assunto com conceitos Daniel Goleman, psicólogo norte-americano, que afirma: “Foco é igual à atenção, que é diferente de distração. Ou seja, ou estamos focados ou distraídos”.

Rodrigo Reis explicou que há três “tipos” de foco: concentração, imaginação e foco no agora e nas atividades desempenhadas no presente.

“Você já parou para pensar quantas tarefas fazemos ao mesmo tempo? O quanto nossa vida é conturbada e, por vezes, estamos em um lugar, mas pensando em outra coisa?”, indagou Reis.

Ao longo da palestra, Rodrigo Reis apresentou técnicas para os profissionais estarem presentes – cabeça, corpo e alma – em cada uma das atividades e no relacionamento com as pessoas que integram a rotina de trabalho.

“Quanto mais propósitos e missões, mais foco. Até porque, por vezes, estamos muitos distraídos, esperando a vida passar, sem o foco naquele momento, no presente”, concluiu.

Programa Humanizar da Coop

O Comitê de RH também contou com um case de sucesso na área de Recursos Humanos. Andréa Maia, coordenadora de Educação Corporativa da Coop, apresentou aos associados o Programa Humanizar da empresa – que possui 5,9 mil colaboradores diretos e 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

 O objetivo do Projeto é melhorar o atendimento, a partir da humanização da relação entre colaboradores e cooperados. Iniciamos  em 2014 e, hoje, estamos no terceiro módulo com a formação de multiplicadores, sendo peças fundamentais para perpetuar a cultura da Coop em todas as unidades”, explicou a profissional.

Mais sobre o Comitê de RH

 Com uma agenda trimestral de reuniões, o Comitê de RH da Escola APAS foi idealizado com o objetivo de proporcionar condições para a capacitação profissional dos colaboradores alinhados à demanda do mercado. Para tal, o encontro discute processos de mudança com foco no desenvolvimento pessoal e profissional os colaboradores, a fim de atrair e reter talentos no setor.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu