Comitê de RH reúne associados para propor soluções nas operações de lojas


“Como melhorar o resultado de áreas críticas e engajar os gestores a investirem em capacitação”. Essa foi a proposta do encontro da última reunião do Comitê de RH da APAS, realizado na quinta-feira, 22. Os participantes compartilharam suas experiências e relataram cases que vivenciaram em suas rotinas e propuseram soluções para problemas comuns entre os profissionais.

Além de relatar as atividades de suas operações, eles participaram de uma dinâmica em que puderam traçar, em grupos, estratégias para aprimorar a competência de seções que são comumente pontos de atenção nas lojas que atuam: frente de caixa e açougue, sem deixar de envolver as lideranças desses departamentos.

O objetivo do exercício é entender de que forma pode-se aprimorar o desenvolvimento pessoal e ampliar as competências técnicas dessas áreas. A ideia é que haja um acompanhamento das ações nos próximos meses para verificar a evolução das propostas aplicadas nas redes em que estão à frente.

Para Andrea Maia, coordenadora de educação corporativa dos Supermercados Coop, a reunião foi muito produtiva principalmente pela integração entre os associados. “A gente às vezes pensa muito só nas grandes redes, mas é importante que ouçamos as pequenas porque há ideias sensacionais que podemos aplicar em qualquer porte”, ressalta. Denis Góes, coordenador de RH da rede Andorinha, considerou o encontro muito proveitoso. “É sempre muito rica a troca de experiências entre os profissionais de RH dentro do varejo”, afirmou.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu