Comitê de Segurança Alimentar visita laboratório da BASF em Guaratinguetá – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Comitê de Segurança Alimentar visita laboratório da BASF em Guaratinguetá


Em outubro, o Comitê de Segurança Alimentar visitou o Laboratório Global de Meio Ambiente e Segurança Alimentar (GENCS), localizado no Complexo Químico de Guaratinguetá da BASF. A gigante da indústria conta com três laboratórios globais de expertise em segurança alimentar e estudos ambientais. Os outros dois laboratórios ficam na Alemanha e nos Estados Unidos.

A visita teve como objetivo conhecer as práticas da indústria em relação à segurança dos alimentos. Pensando em saúde, os consumidores estão cada vez mais buscando informação sobre os produtos que adquirem. Os supermercados por sua vez possuem um papel fundamental na informação desse consumidor por meio da escolha dos seus fornecedores e de bons produtos com alta qualidade.

Os estudos realizados no GENCS avaliam os resíduos de defensivos agrícolas nos alimentos e o comportamento desses agroquímicos no meio ambiente conforme são exigidos pelas autoridades regulatórias brasileiras e internacionais para o registro de novos produtos e extensão de uso para os já existentes.

“Ter uma estrutura própria para realização destes estudos gera uma vantagem competitiva para a BASF, que consegue realizar um número maior de testes e ensaios, com qualidade e em tempo recorde, a partir da expertise de nossas equipes locais. Esses processos são essenciais para dar mais segurança aos agricultores que utilizam as soluções da empresa e à população que consome os alimentos produzidos”, afirmou Alexandre Marques Ribeiro, gerente sênior responsável pelo laboratório.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu