Comunicado Tributário – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Comunicado Tributário – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

juridico-apas

Hoje, dia 15 de janeiro, foram publicados 05 (cinco) novos decretos pelo Governo do Estado de São Paulo, alterando mais uma vez o regulamento de ICMS para 2021.

Com a nova Lei já em vigor, parte dos produtos hortifrutigranjeiros permanecem isentos de ICMS, conforme demonstrado na tabela abaixo:

Uma alteração importante para o setor é quanto à obrigatoriedade do complemento do imposto retido para os produtos em substituição tributária (ICMS-ST), ou seja, quando o valor da operação ou da prestação final com a mercadoria ou serviço for maior que a base de cálculo da retenção.

Os outros ajustes decretados anteriormente foram mantidos e já estão em vigor. As empresas enquadradas no simples nacional não sofreram alteração.

A APAS está estudando detalhadamente os impactos dos decretos publicados na madrugada de hoje e disponibilizará uma tabela completa com todos esses ajustes.

Eventuais dúvidas podem ser direcionadas para a Consultoria Tributária da APAS através do apoio das nossas regionais e distritais.

Comunicado_ICMS SÃO PAULO (vf)

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu