Confira o resultado da Campanha do Agasalho 2019! - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Confira o resultado da Campanha do Agasalho 2019!


Por mais um ano, a APAS apoiou o Fundo Social de São Paulo na Campanha do Agasalho (FUSSP).

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.  Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante. A Campanha do FUSSP acontecerá até o dia 22 de setembro.

As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Já foram retiradas 16.020 caixas, em 1.192 pontos de coleta de 290 municípios.

Os supermercados associados continuam engajados em participar. Além da mobilização dos associados, mais uma vez os colaboradores da APAS contribuíram muito para o sucesso da Campanha. Num formato de gincana, foram arrecadadas 9.881 peças de roupas, entre cobertores e edredons.

A APAS também realizou doação de mil cobertores novos que foram distribuídos para o Fundo Social das cidades de Cunha, Juquiá e Registro. Os cobertores foram direcionados às famílias da zona rural dessas cidades.

Também foi realizada a doação de meias para o projeto Meias do Bem da Puket. As meias de algodão doadas são trituradas, desfiadas e, depois, compactadas. Depois disso, transformadas em cobertores. São necessários 40 pares de meia para fazer um cobertor. A Puket  doou à APAS 100 cobertores reciclados e 100 pares de meias.

As doações foram encaminhadas para as seguintes organizações:

Projeto Semear

Localizado na comunidade Parque João Ramalho, em Santo André, a ONG oferece alfabetização e alimentação para crianças e adolescentes da comunidade. Os agasalhos e cobertores foram distribuídos para as crianças atendidas no projeto.

Complexo Maria Maria

Acolhida para mulheres com ou sem filhos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou risco pessoal, oferecendo auxílio nas necessidades básicas.

Centro de Acolhida Canindé

Projeto destinado ao atendimento de famílias que vivem em situação de rua (homens, mulheres e crianças).

Asilo ILPI

Instituição de longa permanência para idosos, que comporta 60 residentes, sendo 30 homens e 30 mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional.

CTA 18

Acolhida para moradores de rua, sendo 440 vagas para homens e 60 vagas para mulheres para pernoite e atividades de convivência.

 IAVM

O grupo IAVM ajuda moradores de rua da região da Vila Monumento e Glicério. O Encontro de voluntários acontece nas terças-feiras, com o objetivo de doar alimento, agasalhos, amor e atenção aos moradores em condição de rua.

O Comitê de Responsabilidade Social da APAS agradece a mobilização de todos que contribuíram acrescentando um toque de calor humano à campanha.

Confira as fotos e vídeos da campanha!


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu