Confira os números mais recentes do setor supermercadista


Conheça os números mais recentes do setor supermercadista paulista nos quatro primeiros meses do ano em relação a empregos, vendas e inflação.

O mês de abril teve um bom resultado em empregos, sendo o melhor nos últimos quatro anos. Esse resultado foi impulsionado pelos formatos supermercados e hipermercados. Já nas vendas, o quadrimestre permitiu a análise completa do setor sem o efeito calendário, já que as datas da Páscoa e do Carnaval foram em períodos diferentes em 2018 e 2019. Sendo assim, o setor supermercadista continua sem avançar em crescimento em relação ao ano passado devido aos meses de fevereiro e março, que apresentaram resultados ruins.

Já na inflação, os produtos típicos de festas juninas tiveram alta nos preços acima do índice oficial do país, o IPCA/IBGE. Muitos aumentos foram também acima da inflação do próprio setor em São Paulo (IPS/APAS), que nos últimos 12 meses está em 8,75% devido a problemas de safra nos hortifrútis no início de ano.

A variação do dólar acima dos R$4 também impacta o preço dos diversos tipos de carnes que têm sido exportados para atender à demanda chinesa.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu