Conheça a Horta Social Urbana: o novo projeto social do Pão de Açúcar – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Conheça a Horta Social Urbana: o novo projeto social do Pão de Açúcar


O Pão de Açúcar está sempre em busca de novos projetos que possam incentivar transformações positivas na sociedade. Por isso, com a Horta Social Urbana, agora o cliente tem uma nova forma de comprar suas hortaliças e vegetais orgânicos, 100% livre de agrotóxicos, e fazer um consumo seguro.

O que é a Horta Social Urbana?

A Horta Social Urbana existe desde 2018, quando foi criada e idealizada pela organização ARCAH com o objetivo de formar profissionalmente pessoas em situação de rua. Como técnicas de Agricultura Urbana (jardinagem), elas contam com práticas agroecológicas para cultivar alimentos visando sua reintegração na sociedade e mercado de trabalho.

As pessoas selecionadas para fazerem parte do projeto, que dura três meses, estão em centros de acolhimento da cidade de São Paulo. Além da formação em agroecologia, elas ainda recebem atendimentos psicológicos e terapêuticos, auxílio-transporte, alimentação e uniforme.

Como funciona o projeto?

Com o apoio do Pão de Açúcar por meio do Instituto GPA, a Horta Social Urbana, que ainda conta com outros patrocinadores, como a Fundação Banco do Brasil, Eletropaulo e Aktuellmix, foca tanto a esfera social, quanto a comercial. Enquanto na primeira cursos profissionalizantes são oferecidos às pessoas, na segunda, profissionais (ex-alunos ou não) são admitidos para realizar a manutenção do cultivo dos legumes e verduras.

Dessa forma, além do Pão colaborar ativamente para a reintegração social em situação de rua, contribuindo com oportunidades para quem precisa, nós ainda estimulamos cadeias produtivas, oferecendo alimentos mais saudáveis e sustentáveis para os nossos clientes.

Quer ajudar o próximo?

Ao comprar os produtos da Horta Social Urbana, automaticamente o cliente já está ajudando a comunidade.

Algumas das opções orgânicas e fresquinhas que você pode garantir são o alecrim, almeirão, alface, beterraba, cebolinha, couve, escarola, salsinha, entre outras. Elas estão disponíveis no Pão Ricardo Jafet, em São Paulo, e todas passaram por um protocolo rigoroso de higienização antes de chegarem à loja.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu