Saiu na Supervarejo: Conheça os itens que devem ser destaque nas vendas do varejo - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Saiu na Supervarejo: Conheça os itens que devem ser destaque nas vendas do varejo


Após levantamento das compras realizadas pelo consumidor brasileiro durante 2019, o AliExpress faz previsões para o Brasil no próximo ano. Entre os destaques, estão o aumento de 200% em ‘moda masculina’ e os ‘smart watches’ (relógios inteligentes) como os produtos mais vendidos.

Baseado nos dados de consumo desse ano, o marketplace chinês aponta a categoria ‘eletrônicos’ como a mais popular do Brasil em 2020, com destaque para ‘eletrônicos inteligentes’, que ocupam quatro dos cinco produtos mais vendidos da categoria.

Os eletrônicos favoritos são fones de ouvidos, smart watches, acessórios inteligentes, pulseiras e controle remoto inteligente. Entre eles, os smart watches apresentaram o maior crescimento, registrando aumento de quase 400% no número de compradores.

Já ‘moda masculina’ está ganhando popularidade. A categoria cresceu 200% e, entre os produtos, estão casacos, jaquetas, moletons, suéteres, meias e roupa íntima.

A categoria “casa & jardim” é outra em ascensão no mercado brasileiro para 2020, segundo o AliExpress. Dentro desse segmento, a subcategoria voltada para cozinha e sala de jantar foi a mais procurada, seguida pela subcategoria ‘produtos para pet”, que apresenta itens para cachorros como o mais procurado, enquanto produtos para gatos registram o maior crescimento.

O setor que fecha o grupo de categorias em alta para o consumidor brasileiro no ano que vem é “esporte e lazer”, com produtos de ciclismo aparecendo como os mais populares.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu