Convênio APAS oferece condições especiais a associados - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Convênio APAS oferece condições especiais a associados


Convênio APAS oferece condições especiais a associados

Em 2017, a APAS e a Bin First Data firmaram uma parceria para oferecer aos associados APAS um convênio com taxas exclusivas, bem abaixo do que é cobrado no mercado de adquirência para as operações de crédito e débito. Os associados APAS têm condições comerciais exclusivas na utilização da máquina Bin e antecipação de recebíveis, além de contar com toda tecnologia e segurança nas transações que oferecemos além de um atendimento diferenciado customizado garantindo o melhor custo benefício.

A parceria tem sido um sucesso nesse primeiro ano. E continua  com força total em 2019. Confira a entrevista com Maria Clara Arra, Diretora Comercial da Bin First Data, que destaca os benefícios dessa parceria.

Portal APAS: Quais são os tipos e as opções de meios de pagamentos oferecidas pela Bin First Data?

Maria Clara Arra: O mercado de varejo é bastante estratégico para a First Data, ainda mais por conta das soluções trazidas pela companhia que simplificam conexões entre comerciantes, instituições financeiras e seus clientes, além de possibilitar o melhor custo-benefício, confiabilidade e pós-venda diferenciado. Por isso, contamos com a BIN e a Mini BIN. São soluções de aluguel e compra da maquininha de cartão (POS), respectivamente, considerando o perfil de cada cliente, seja ele um grande varejista ou um pequeno/médio comerciante.

Portal APAS: Qual a importância de oferecer uma ou mais opções neste aspecto?

Maria Clara Arra: A utilização do “dinheiro de plástico” é algo cada vez mais frequente na vida do brasileiro. Sendo assim, é fundamental o varejista disponibilizar diferentes maneiras para que seu público pague pelos produtos adquiridos. Até porque, mais de ⅓ dos gastos das famílias brasileiras já são por meio do uso de cartões. No 1º semestre de 2018, o Brasil registrou elevação de 15% nas transações com cartões de débito e crédito, em relação ao mesmo período do ano passado, e um valor 13,6% superior nessas operações segundo a Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Portal APAS: Qual o cuidado que o varejista deve ter ao contratar um serviço neste segmento?

Maria Clara Arra: Preferencialmente,  deve escolher uma empresa que ofereça atendimento consultivo e que busque entender o modelo de negócio do comerciante para oferecer a melhor opção em meios de pagamento. É exatamente isso que fazemos na First Data. Pensamos no produto mais adequado aos nossos parceiros e não entramos na guerra de preço proposta pela concorrência.

Portal APAS: Como saber quais os tipos de meios de pagamentos ideais para o perfil de clientes atendidos pelo supermercado ou rede varejista?

Maria Clara Arra: Hoje o mercado conta com uma série de opções das chamadas maquininhas à disposição dos lojistas e, especialmente, dos pequenos e médios empreendedores. Mas, é muito importante destacar que nem todas as opções são iguais. Para escolher a melhor maquininha para o negócio, o comerciante deve se atentar às taxas cobradas no volume de transações e contratos – e verificar se a empresa pede algum tipo de carência ou tempo mínimo para permanecer com a maquininha.

Para comerciantes com baixo faturamento, volumes de até R$ 5 mil mensais, por exemplo, em geral, é recomendável a compra da maquininha, como a Mini Bin. O terminal também é recomendado para empresários com períodos de venda esporádicas, sem faturamento recorrente, como picos de venda em datas sazonais, ou também uma extensão para ser usada em entregas.

Acima desse valor de faturamento, é recomendado o POS com aluguel (BIN), pois as taxas são mais competitivas e os comerciantes têm à sua disposição toda a infraestrutura de apoio ao cliente, ou seja, conta com serviços de manutenção, atualização de versões, trocas de terminal caso o aparelho apresente alguma indisponibilidade, etc.

Confira o vídeo que a Maria Clara Arra, Diretora Comercial da Bin fez para os associados APAS.

Sobre a Bin First Data

 Há mais de 40 anos atuando no mercado, a norte-americana First Data é líder mundial em e-commerce e soluções de processamento de pagamento, atendendo mais de seis milhões de estabelecimentos comerciais.

 Além das melhores taxa oferecidas aos associados APAS, e empresa engloba desde operações (TI, logística, suporte, sistemas, autorizadores, entre outras) à estrutura de atendimento comercial.

Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: (11) 3647-5000
e-mail: relacionamento@apas.com.br


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu