Coronavírus na China pode impulsionar exportações de carne do Brasil, dizem frigoríficos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Coronavírus na China pode impulsionar exportações de carne do Brasil, dizem frigoríficos


Os maiores frigoríficos do Brasil, JBS e BRF, avaliam que a disseminação de um coronavírus na China pode ajudar a impulsionar a demanda chinesa por seus produtos, ao levantar preocupações quanto à segurança alimentar no país.

Um executivo, no entanto, disse à Reuters que as vendas podem ser prejudicadas por demandas agressivas de compradores chineses por descontos.

O presidente da BRF, Lorival Luz, afirmou que a epidemia pode aumentar vendas de produtos de carne congelados e processados na China “por motivos de segurança alimentar”.

“Lembre-se que o vírus supostamente teve início em um mercado na China onde eram vendidos animais vivos”, disse Luz, nos bastidores de um evento em São Paulo na quarta-feira (29).

“Todos produtos de carne congelada e processada da BRF passam por checagens de segurança no Brasil antes de serem exportados globalmente.”

O novo coronavírus identificado recentemente na China já matou mais de 130 pessoas e espalhou-se por mais de uma dezena de países, gerando nervosismo nos mercados globais.

Acredita-se que o vírus teve origem no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan que vendia animais silvestres de maneira ilegal.

Fonte: G1

Saiba mais AQUI.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu