Coronavírus: Veja as recomendações do Ministério da Saúde – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Coronavírus: Veja as recomendações do Ministério da Saúde


A APAS tem acompanhado a evolução do novo Coronavírus (Covid-19). O quadro global de pessoas infectadas se intensificou nos últimos dias e a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia. No Brasil, a situação é de controle, mas os casos seguem em expansão. Até esta segunda-feira (12), são mais de 200 os casos confirmados no país.

Para evitar que o vírus se espalhe, reforçamos algumas recomendações do Ministério da Saúde para garantir a saudabilidade de clientes, fornecedores e colaboradores em suas lojas.

Para proteção dos colaboradores

1 – Lavar regularmente e cuidadosamente as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel 70%;

2 – Evitar aproximação com pessoas que apresentam tosse ou espirros. São as gotículas de saliva que carregam o vírus que causam a doença;

3 – Não tocar nos olhos, nariz e boca sem se certificar de que as mãos estão limpas;

4 – Sempre cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. É aconselhado também não compartilhar objetos pessoais como talheres, copos, pratos e garrafas.

 Para proteção de clientes e do ambiente de loja

1 – Reforçar a limpeza de todas as áreas comuns dos estabelecimentos;

2 – Manter os ambientes ventilados e arejados, pois o vírus também se espalha pelo ar;

3 – Evitar campanhas que promovam aglomeração de pessoas no interior das lojas;

4 – Antecipar a vacinação contra a gripe especialmente para grupos de risco;

5 – Criar comitê de contingência para acompanhar a evolução da doença e discutir ações internas e, com isso, garantir uma comunicação transparente entre a loja e seus diversos públicos.

É fundamental que todos se informem pelos órgãos oficiais do governo e da grande imprensa, pois as fake news (notícias falsas) deturpam o controle e a prevenção da doença. O site do Ministério da Saúde traz informações atualizadas sobre o Covid-19. A APAS informará aos associados constantemente as resoluções do Ministérios da Saúde e da Secretária de Saúde do Governo de São Paulo.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu