Curso da Escola APAS no ABC foca nas boas práticas de atendimento aos clientes – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Curso da Escola APAS no ABC foca nas boas práticas de atendimento aos clientes

Curso da Escola APAS no ABC foca nas boas práticas para o atendimento aos clientes

Com foco em apresentar aos colaboradores os impactos gerados por um bom ou mau atendimento ao cliente, bem como a importância no constante aperfeiçoamento pessoal e profissional nos aspectos técnicos e sociais, a Escola APAS ministrou aos associados da Regional ABC o curso “Boas Práticas no Atendimento ao Cliente”.

O conteúdo apresentado pelo consultor Luiz Antônio Rodrigues aborda os seguintes assuntos:

  • A evolução do cliente e nosso papel neste cenário;
  • Competência para atender: técnicas, atitudes assertivas e experiência;
  • A importância de conhecer os produtos, serviços e processos da loja;
  • Identificando o perfil do meu cliente – Principais características;
  • O corpo fala – Comunicação verbal e não verbal;
  • O bom atendimento: recepcionar, atender, superar e encantar;
  • Situações atípicas e formas de agir quando há estresse;
  • Fidelizar o cliente e ampliar a imagem da empresa.

O curso contou com a participação de colaboradores dos seguintes supermercados associados: Joanin, Fujikawa, Super Vizinho, Armazém Central Saúva, Matriz, Nevada, Panificadora e Confeitaria Kennedy, Água Doce, Serra do Mar, Primavera, Vila Rica, Saúva Doces, Assunção, Supermercado do Bairro, Seta Atacadista e Chaves & Chaves.

Como participar?

A inscrição para todos os cursos pode ser realizada diretamente com a Regional/Distrital ou pelo Portal APAS (Clique aqui).

Vale destacar que todos os cursos estão disponíveis na modalidade “In Company”, sendo realizados no local de preferência da empresa.

Baixe aqui o Catálogo de Cursos 2016 em PDF e conheça todos os temas que estão disponíveis nas Regionais e Distritais da APAS.

 

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