Curso sobre NBCAL reúne supermercadistas em Ribeirão Preto – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Curso sobre NBCAL reúne supermercadistas em Ribeirão Preto

Os associados da APAS Regional Ribeirão Preto conheceram um pouco mais sobre as recomendações da NBCAL – Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras no último dia 16 de setembro. Eles participaram de treinamento com as coordenadoras do Banco de Leite do Hospital das Clínicas, Anália Ribeiro Heck, e do Programa de Aleitamento Materno, Márcia Cristina Guerreiro Reis.

Ao todo, 39 pessoas receberam a capacitação na sede da Regional. Além de supermercadistas do Savegnago, Copercana, 3 Irmãos, Sari, Mini Box Alves e Makro, fiscais da Vigilância Sanitária das cidades de Cajuru, Sertãozinho, Jardinópolis, Brodowski, Serrana, Cassia dos Coqueiros, Luiz Antonio e Santa Rosa do Viterbo estiveram presentes.

A NBCAL traz recomendações à indústria para o incentivo ao aleitamento materno, proibindo certas propagandas de produtos infantis. Os supermercados devem se atentar às normas no que diz respeito à produção de folhetos de propaganda.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu