Distrital São Paulo capacita 48 profissionais nos Projetos Sociais da APAS – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Distrital São Paulo capacita 48 profissionais nos Projetos Sociais da APAS


Em outubro, a Distrital Sul formou 48 profissionais em três turmas dos Projetos Sociais da área de Responsabilidade Social da APAS. Os projetos foram realizados na Zona Oeste da cidade de São Paulo em parceria com ONGs.

Em parceria com o Instituto Bom Bosco Rede Salesiana Brasil, a Distrital capacitou 30 pessoas, que foram distribuídas em duas turmas. Uma do Projeto Padaria APAS que formou 12 profissionais e outra do Projeto Rotisserie APAS, que capacitou e 18 alunos. Os projetos têm como objetivo qualificar pessoas para trabalhar em padarias, confeitarias e áreas de rotisserie de supermercados. Além de conhecimentos e técnicas no preparo das principais receitas, os participantes dos cursos também recebem treinamento quanto à importância da higienização e manipulação correta de alimentos, e quanto ao atendimento de clientes.

A terceira turma foi concluída em parceria com ONG NAB, que formou 18 profissionais no curso de manicure e pedicure. O projeto tem como objetivo profissionalizar e inserir no mercado de trabalho pessoas em situação de exclusão social, para que tenham condições de conquistar uma fonte de renda segura e resgatar a autoestima e a cidadania das participantes.

A Condor apoia a iniciativa e doou parte do material dos kits das alunas, como esmaltes, óleo secante, base, removedor de esmalte, entre outros.

Shirlei Castanha, diretora da Distrital Sul, destaca a importância das ações. “É uma satisfação poder capacitar 48 pessoas em um mês. Esse trabalho é o fechamento do ciclo das ações de responsabilidade social da Distrital em 2019, que tem o objetivo social de capacitar pessoas para o mercado de trabalho”, conclui.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu