Distrital Sul reúne empresários e autoridades do varejo alimentar em São Paulo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Distrital Sul reúne empresários e autoridades do varejo alimentar em São Paulo


O APAS Experience, iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), reuniu supermercadistas, fornecedores e a indústria da capital paulista ligadas a Distrital Sul da APAS na noite desta quinta-feira, 15 de setembro. O evento também contou com a presença do vereador Rodrigo Goulart.

O APAS Experience tem como proposta fortalecer a relação entre supermercadistas e fornecedores, congregando o varejo, a indústria e o produtor local em uma feira cujo foco são os negócios e a geração de oportunidades relevantes para o segmento. “Através do encontro com parceiros da indústria e do varejo alimentar, conseguimos movimentar a economia e a cadeia do abastecimento na nossa região. O APAS Experience é um evento inovador na geração de negócios, que atende as necessidades locais”, diz Gualtiere Queiroz do Nascimento, diretor da Distrital Sul da APAS.

Os supermercados pertencentes à distrital Sul faturam mais de 23 bilhões de reais por ano e empregam, diretamente, quase 83 mil pessoas. A distrital representa quase 14% do faturamento do essencial setor supermercadista em todo o estado de São Paulo.

“As Regionais são fundamentais para a movimentação da economia no estado, e as principais responsáveis pelo desenvolvimento do setor supermercadista, promovendo cursos e integrando os elos da cadeia produtiva do segmento. No ano passado, o setor faturou R$ 166 bilhões, representando 7% do PIB paulista e gerando 580 mil empregos no Estado de São Paulo”, afirmou o Presidente da APAS, Pedro Lopes. Até o dia 11 de novembro, o APAS Experience vai abranger as 16 distritais e regionais da APAS no Estado de São Paulo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu