Doação Super Essencial arrecada 58 toneladas de alimentos para o programa Cidade Solidária – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Doação Super Essencial arrecada 58 toneladas de alimentos para o programa Cidade Solidária


O acordo realizado entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Prefeitura de São Paulo, no âmbito da Doação SuperEssencial com vistas a arrecadar alimentos para o programa Cidade Solidária, da cidade de São Paulo, encerrou neste mês com uma arrecadação de 58 toneladas de alimentos. Desde de maio, 102 supermercados da capital paulista foram pontos de arrecadação de alimentos para a Prefeitura. Os esforços conjuntos arrecadaram o equivalente a quase meio milhão de reais ou 5.689 cestas básicas. Uma média de mais de 500 quilos de mantimentos por ponto de coleta.

Para o gestor de Relações Institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro, a entidade que representa e desenvolve os supermercados no Estado de São Paulo mais uma vez preencheu seu papel ao compor com o poder público criando valor compartilhado para a sociedade. “A Doação Super Essencial, em seus vários aspectos, tem feito com que a essencialidade que pauta o setor supermercadista chegue a toda população, especialmente aos que mais precisam. A segurança alimentar é uma das causas do setor, é grande a satisfação em poder ajudar”, conta Rodrigo Marinheiro. A secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo, Claudia Carletto, ressalta a importância da parceria para aumentar o alcance do programa e poder beneficiar mais pessoas. “A parceria foi um importante reforço para o Cidade Solidária, uma das mais significativas campanhas humanitárias que a cidade já experimentou. Conseguimos ampliar o alcance do programa e beneficiar muito mais famílias, no momento em que a fase da pandemia era das mais preocupantes”, afirma Claudia Carletto.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu