E-commerce fatura R$ 81,6 mi no Boxing Day – APAS – Associação Paulista de Supermercados

E-commerce fatura R$ 81,6 mi no Boxing Day

A segunda edição do Boxing Day no Brasil trouxe números sólidos para o e-commerce. O evento, que ocorre logo após o Natal, teve como protagonista diversas lojas do setor oferecendo descontos agressivos. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, a data movimentou R$ 81,6 milhões para o setor, valor nominal 39% superior ao de 2011, quando faturou R$ 58,9 milhões em vendas.
 
Foram, ao todo, 201.573 pedidos via internet e o tíquete médio ficou em R$ 405,00. “Esse tipo de ação se mostrou eficiente para aumentar o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento. Pode ser uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas”, afirma a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother.

A categoria mais vendida no período foi “Eletrodomésticos”, com 19% do volume total de pedidos. Na segunda posição ficou “Saúde, beleza e medicamentos”, com 12%, e em terceiro lugar “Moda e Acessórios”, com 10%. O ranking ainda foi preenchido com “Informática” (8%) e “Eletrônicos” (7%).

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu