Coca-Cola Brasil é patrocinadora do evento da APAS sobre segurança dos alimentos - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Coca-Cola Brasil é patrocinadora do evento da APAS sobre segurança dos alimentos


A cultura de segurança dos alimentos, prazos de validade e prevenção de fraudes serão alguns dos destaques do evento Segurança dos Alimentos Global Markets APAS, que será realizado no dia 28 de novembro, no ESPAÇO APAS Centro de Convenções.

A Coca-Cola Brasil, por meio do Sistema Coca-Cola Brasil, é uma das patrocinadoras do evento. Polyana de Oliveira Serrano, Especialista de Qualidade Corporativo da empresa, destaca a importância de estar presente no Segurança dos Alimentos Global Markets APAS.

Portal APAS: Por que o Sistema Coca-Cola Brasil decidiu investir no evento Segurança dos Alimentos Global Markets APAS?

Polyana de Oliveira Serrano: O Sistema Coca-Cola Brasil, atuante em toda a geografia brasileira por meio de 10 grupos fabricantes, e aqui em São Paulo, representado pela Coca-Cola Femsa e Leão Alimentos e Bebidas, possui a Segurança de Alimentos como um dos principais valores do seu negócio. Isso nos faz acreditar, apoiar e estar presente em um evento desta importância, principalmente por estar voltado aos nossos clientes-chaves.

A Segurança de Alimentos é um tema que precisa ser tratado de forma sistêmica na cadeia de produção e disposição de produtos alimentícios. Estes conceitos e cuidados precisam estar presentes na aquisição dos insumos, no sistema de produção e na disposição dos produtos aos consumidores. Temos que trabalhar juntos para que não haja riscos em nenhum elo desta cadeia, reforçando sempre o valor que nosso Sistema tem por Segurança de Alimentos.

Portal APAS: Qual a opinião da empresa sobre o evento pautado em um tema tão importante como a Segurança de Alimentos?

Polyana de Oliveira Serrano: Entre os muitos desafios da sociedade contemporânea, cada vez mais concentrada e urbanizada, portanto, mais distantes dos polos de produção de alimentos in natura, colocamos o tema Segurança de Alimentos em posição de destaque, uma vez que as pessoas passam a consumir mais de supermercados, com compras mais frequentes, porém, com menos quantidade e portanto, exigindo do sistema de produção e do varejo maior flexibilidade no sortimento e no tempo de reposição.

Neste contexto, tanto os alimentos in natura quanto os industrializados ganham novos contornos e desafios. Por exemplo, os alimentos in natura passam por mais manipulações, acrescentam diferentes elos de distribuição e maior tempo de disposição da colheita ao consumo, mesmo sendo um produto fresco. O resultado é que temos mais riscos de exposição de contaminação e, portanto, maior necessidade de controle.

Já os alimentos industrializados estes estão sendo cada vez mais demandados sobre manter e/ou aumentar os aspectos de naturalidade, funcionalidade, mantendo e/ou aumentando o tempo de prateleira, assim como o aprimoramento da segurança das embalagens. E tudo isso sem impactos adicionais no preço final e sempre melhorando a qualidade e a experiência de consumo do mesmo.

Logo, os desafios não faltam e a pauta de Segurança de Alimentos se faz cada vez mais presente. Portanto, este é um tema muito pertinente e eventos como este contribuem para um diálogo qualificado entre os principais atores com vistas ao aprimoramento desta agenda.

Portal APAS: Como o Sistema Coca-Cola Brasil trabalha internamente a questão da Segurança de Alimentos?

Polyana de Oliveira Serrano: O Sistema Coca-Cola Brasil tem um programa amplo de Segurança de Alimentos, que abrange desde a aculturação de seus líderes e colaboradores, até a introdução de medidas de controles, procedimentos rigorosos e claros de desenvolvimento e engajamento de toda a equipe envolvida.

Para nós, está bem claro a importância do tema e, mais do que isso, que este é um jogo que não se joga sozinho, ou seja, precisamos fundamentalmente do envolvimento de toda a organização e desta articulação e engajamento da cadeira de armazenagem e distribuição dos nossos produtos. Nessa perspectiva, o Sistema Coca-Cola Brasil tem a premissa de compartilhar o valor Segurança de Alimentos com os clientes, fornecedores e outras partes interessadas.

Portal APAS: Qual a importância da empresa estar próxima da APAS e presente em vários eventos que reúnem os supermercadistas de todo o Estado?

Polyana de Oliveira Serrano: Sem dúvida, esta aproximação por meio da discussão deste tema é uma forma ímpar de avançarmos com um dos nossos objetivos: fomentar o diálogo qualificado e produtivo, chamando assim à atenção para o tema e, consequentemente, construindo pontes para o engajamento de toda a nossa cadeia de valor.

Este, certamente, é um dos melhores caminhos de sucesso para termos melhores condições de garantir, cada vez mais, que nossos produtos cheguem seguros à casa dos consumidores e, dessa forma, possam-lhes ofertar a melhor experiência de consumo.

Mais sobre o Segurança dos Alimentos Global Markets APAS

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://www.euvou.net.br/globalmarketsapas/home.

Para conferir a programação completa do evento Segurança dos Alimentos Global Markets APAS, acesse o site http://globalmarketsapas.com.br/programacao-do-evento-global-markets/.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu