Economista da APAS concede entrevista para imprensa sobre venda de pescados na Páscoa – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Economista da APAS concede entrevista para imprensa sobre venda de pescados na Páscoa


O economista da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Diego Pereira, concedeu uma entrevista para a revista Globo Rural sobre a venda de pescado no período de Páscoa. A data é a terceira mais importante para o varejo de alimentos, atrás apenas do Natal e da Black Friday. De acordo com o levantamento realizado pela associação, nos últimos 12 meses o preço da merluza subiu 20,87%, enquanto o cação registrou alta de 18,19% e o bacalhau 15,82%. A sardinha foi o pescado que teve a menor variação, com avanço de 7,14% no período. Essa alta nos preços é reflexo do aumento do preço da soja e do milho, ingredientes da ração dos peixes.

A Páscoa costuma elevar o ticket médio em 14% em relação ao mês anterior. A entidade espera uma alta de 5% nas vendas dos produtos sazonais da Páscoa, como peixes, chocolates, vinhos, entre outros. A matéria completa está disponível no site do Globo Rural.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu