Em entrevista à CBN, APAS reforça que outros setores precisam se adequar à lei das sacolinhas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Em entrevista à CBN, APAS reforça que outros setores precisam se adequar à lei das sacolinhas


O executivo de Relações Institucionais da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Rodrigo Marinheiro, concedeu uma entrevista para a rádio CBN sobre o projeto de lei que proíbe a distribuição e venda de sacolinhas plásticas em estabelecimentos comerciais, de autoria do vereador Xexéu Tripoli (PSDB). Para o representante do setor supermercadista, antes de banir o uso das sacolas plásticas, outros setores deveriam aderir a legislação vigente aos supermercados, em que as sacolas bioplásticas são cobradas a preço de custo.

“O setor supermercadista é o único setor que cumpre essa lei. Quando o consumidor vai no marcado municipal, na padaria, na farmácia, ele recebe sacolas plásticas. Há um espaço muito grande para que outros setores façam parte da atual legislação municipal”, reforçou durante a entrevista. Nos supermercados, esta ação já reduziu em 84,4% o volume de distribuição das sacolas plásticas na capital e virou um case ambiental de sucesso no livro “Acordo Ambiental São Paulo”, lançado pela CETESB durante a COP26, em Glasgow, na Escócia, no ano passado.

Confira abaixo a entrevista à CBN.

Entrevista com Rodrigo Marinheiro – Parte 1

Entrevista com Rodrigo Marinheiro – Parte 2


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu