Em Sorocaba: Jornal Cruzeiro do Sul repercute projeto social da APAS – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Em Sorocaba: Jornal Cruzeiro do Sul repercute projeto social da APAS

A APAS, por meio de sua diretoria de Responsabilidade Social e com grande empenho da Regional Sorocaba, realizou a formatura de mais uma turma do Projeto Forno e Fogão APAS, desta vez na cidade de Votorantim – fruto da parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A iniciativa da APAS ganhou destaque no tradicional Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.

De acordo com a representante da diretoria de Responsabilidade Social da APAS junto à Regional Sorocaba, Fabiana Malucho, o sentimento é de dever cumprido. “Mais uma turma formada e um horizonte de oportunidades para estas pessoas. A APAS seguirá trabalhando firme em prol de quem precisa, pois nos enche de orgulho e motiva ainda mais para melhorar e inovar sempre”.

O Forno e Fogão APAS proporciona aos participantes, no caso, 17 no total, a capacitação e aperfeiçoamento de serviços de cozinha em supermercados, restaurantes e buffets, a partir de noções de comportamento, higiene pessoal e segurança alimentar, com preparo e manipulação de alimentos, disposição de mesa, arrumação de bandejas e preparo de cardápio.

As aulas do projeto, que já formou mais de 700 profissionais, estão sendo realizadas agora na UNITEN – Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios -, com formatura prevista para 6 de agosto.

Mais sobre o CREAS
Trata-se de uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado, cujo objetivo principal é o resgate da família e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu