Empório Bolshoi une esforços para reduzir canudos plásticos no meio ambiente


O Empório Bolshoi, da cidade de Santos, implantou nas lojas ações para a redução do uso de canudinhos plásticos nas bebidas, de maneira a proteger o meio ambiente.

A iniciativa, também compartilhada por outros estabelecimentos do município, está alinhada aos objetivos da campanha mundial Mares Limpos da ONU (Organização das Nações Unidas), que promove ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos.

A cada ano, um milhão de aves marinhas e 100 mil mamíferos e tartarugas perdem a vida ao se enroscarem ou ingerirem plástico. Considera-se que a vida útil (tempo que se usa) um canudo é em média quatro minutos. Porém, ele leva aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza. Além disso, atualmente, 90% da poluição de lixo marinho é plástica.

Para fazer a sua parte na solução do problema, desde a semana passada, em que foi celebrado o Dia do Meio Ambiente (05/06), o Empório Bolshoi abraçou a causa e passou a servir as bebidas da lanchonete e restaurante em copos sem canudinho. Os clientes são alertados sobre a iniciativa, convidando todos a fazerem parte do movimento #semcanudinhos

canudinho-2


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu