Equipamento que promete redução de custos foi destaque em palestra na APAS - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Equipamento que promete redução de custos foi destaque em palestra na APAS


DOWNLOAD APRESENTAÇÃO PALESTRA SAT E NFC-e

Fim da necessidade de extração dos dados do EFC ou documentos em papel para transmissão dos dados à Nota Fiscal Paulista, redução de erros e custos e simplificação do cancelamento. Estes são alguns dos benefícios do Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), cujo objetivo é documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. Em palestra realizada na sede da APAS, em São Paulo, Marcelo Fernandez, da Secretária da Fazenda do Estado, detalhou o funcionamento e os benefícios do equipamento, bem como sanou dúvidas dos associados.

O equipamento SAT é um módulo composto de hardware e software embarcado, que visa a substituição dos atuais ECFs (Emissores de Cupons Fiscais) no âmbito do varejo paulista. O equipamento irá gerar e autenticar os CF-e-SAT, e, por intermédio da internet, transmiti-los periodicamente à Secretaria da Fazenda.

A palestra contou com transmissão simultânea para algumas Regionais da APAS. “Objetivo do SAT é, principalmente, reduzir custos e simplificar as obrigações dos contribuintes”, afirmou Marcelo Fernandez. O projeto ainda possibilitará aos consumidores localizar na internet o documento fiscal em prazo muito menor do que o praticado atualmente, no programa da Nota Fiscal Paulista.

O departamento Jurídico da APAS fica à disposição para eventuais dúvidas, pelo e-mail assuntosregulatorios@apas.com.br.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu