Espaço APAS recebe II Encontro Nacional Mulheres do Varejo


Na noite de 25 de março, o Espaço APAS Centro de Convenções recebeu o II Encontro Nacional Mulheres do Varejo, do instituto Mulheres do Varejo, que tem como idealizadoras Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper e Vanessa Sandrini, diretora geral do Grupo Rondelli & Rondelli.

Para Fatima Merlin,  a proposta do II Encontro foi discutir temas relevantes pelo olhar do mito ou verdade, dentro do universo da liderança feminina. “Não é uma questão de gênero, mas sim uma questão de trazer à tona características que para nova era são importantes  como o acolhimento, a empatia, a coloração, o juntos para transformar, e assim construir um mundo melhor para as próximas gerações ”, destaca.

O evento começou com a apresentação  de uma pesquisa inédita  sobre os Mitos e Verdades do Universo Feminino no Mundo Corporativo, apresentada por  Bruna Fallani – CEO da Shopper2Be.

Depois veio um painel interativo mediado por Tania Moura, VP Executiva ABPRH – Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos, para discutir os apontamentos da pesquisa. Os convidados participantes do painel foram Neivia Justa – LinkedIn Top Voice; Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e presidente do Conselho de Administração da RD;  Ney Santos, vice-presidente de P&D da Linx e  Karin Parod,  CEO da Career Center.

Em seguida um dos pontos altos da noite foi a apresentação da palestrante convidada, Jaqueline Weigel, Estrategista de Futuros e CEO da W Futurismo.  Que em sua palestra destacou que o futuro é plural. Há algumas alternativas de futuro e não apenas um caminho, o futuro é muito mais amplo do que inovação e tecnologia, ele vem para ressignificar nossa existência, mudar nosso jeito de viver. “Precisamos ser pessoas orientadas para o futuro, que vive no presente, mas que está sempre olhando para a próxima etapa porque só assim podemos  criar, acelerar e influenciar, mas principalmente construir para nós e para as próximas gerações um planeta mais saudável, mais ético  e mais sustentável”, conta Weigel.

Para finalizar à noite os participantes presenciaram um Pocket Show de Henry Vargas, mágico e ilusionista.

O grupo Mulheres do Varejo tem como objetivo a união de mulheres do mercado de varejo que busca a promoção, construção e disseminação de estratégias, ações e boas práticas que propiciem as condições necessárias para fortalecer o papel e ampliar o poder de gestão da mulher no varejo e na economia, construindo laços, trazendo mais equilíbrio e prosperidade ao varejo a economia e, portanto à toda a sociedade.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu