Blog APAS Show: Experiência com tecnologia no varejo ainda pode crescer - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: Experiência com tecnologia no varejo ainda pode crescer


APAS Show 2020 escolheu incentivar os supermercados a colocarem em prática tudo o que foi apresentado sobre tecnologia no evento deste ano. A ideia do “APAS Show GO!” é incentivar os empreendimentos a alavancarem o crescimento por meio dos processos de hacking, que inclui, em parte, a adoção de novas tecnologias.

O cenário se mostra desafiador diante desta perspectiva. Um estudo recente feito pela A.T. Kerney mostra que somente 33% dos mil entrevistados tiveram experiências com tecnologia no varejo. Os participantes possuem origens demográficas e econômicas distintas.

Por outro lado, a pesquisa 2019 Consumer Retail Technology Survey aponta que 75% dos entrevistados já ouviram falar sobre realidade aumentada, pontos de vendas móveis, self checkout e telas interativas usadas nas lojas. Outro dado importante trazido pelo estudo é o crescimento de 50% entre os consumidores que esperam que a tecnologia influencie suas compras no futuro.

As grandes redes de supermercados estão na frente na corrida da tecnologia no varejo. Nesse cenário, 45% dos entrevistados já visitaram lojas por causa da tecnologia, além disso, 58% dos consumidores que participaram do estudo esperam que a tecnologia chegue a outros tipos de pontos de venda além das lojas tradicionais.

A conveniência que a tecnologia oferece nos pontos de venda é o principal motivo para 41% dos entrevistados visitarem as lojas, assim como a customização e a experiência de compra são mais importantes para quem visita lojas especializadas. Vale lembrar que a tecnologia mais valiosa para os entrevistados são as que ajudam a reduzir o tempo no checkout (72%).


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu