Fase de transição é prorrogada por mais duas semanas em São Paulo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Fase de transição é prorrogada por mais duas semanas em São Paulo


O Governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7),  a prorrogação da fase de transição do Plano SP, que coordena a flexibilização das medidas restritivas de combate à pandemia de covid-19, por duas semanas. Em nova etapa, comércio e serviços poderão funcionar até as 21h, mas permissiva que a fase laranja. A medida valerá de sábado (8) até o dia 23.

A proposta do governo paulista, com a prorrogação, é garantir que mais pessoas estejam vacinadas nos próximos dias antes do retorno à fase laranja do Plano SP e as restrições diminuam. Dosando a liberação das medidas, o governo espera manter a redução de casos e ocupação de leitos por covid-19 no estado, que caiu 11,3% nos últimos 30 dias.

Todas as atividades administrativas que não são consideradas essenciais  deverão continuar via teletrabalho.

A APAS ressalta que as mudanças de fases no Plano São Paulo não atingem o setor supermercadista, que é atividade essencial para a sociedade e precisa cumprir com a missão de garantir o seguro e ininterrupto abastecimento da população.

A APAS recomenda atenção às legislações municipais e às recomendações de nossa cartilha de Prevenção Contra o Coronavírus Para Supermercados, disponível no link: https://www.cartilhacovid.portalapas.com.br/

Confira como fica o Plano SP nesta fase de transição.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu