GloboNews repercute com a APAS quais os efeitos da bandeira tarifária vermelha patamar 2 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

GloboNews repercute com a APAS quais os efeitos da bandeira tarifária vermelha patamar 2


Em entrevista para o Jornal das 10, da GloboNews, o Gestor de Relações Institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro, explicou que o preço da energia elétrica impacta não somente o custo operacional dos supermercados, mas toda a cadeia de abastecimento, fazendo com que os produtos já cheguem mais caros aos supermercados.

Nesta última sexta-feira (27), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz seguirá em setembro com a bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara do sistema. O sistema de bandeiras tarifárias é uma cobrança adicional aplicada às contas de luz quando o custo de produção de energia aumenta. O valor extra é reflexo da crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas. Para preservar água, o governo acionou as usinas termelétricas, que são mais caras e mais poluentes.

O ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) afirmou à imprensa na semana passada que a “atualização” das bandeiras é necessária par cobrir os custos da crise hídrica que o Brasil enfrenta. “Na atual conjuntura, esses custos estão aumentando. Os custos adicionais ou serão considerados na bandeira, ou serão considerados na tarifa”, disse o ministro.

Veja a entrevista no vídeo abaixo:


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu