Governo de SP determina restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado a partir de sexta-feira – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Governo de SP determina restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado a partir de sexta-feira


Media irá até o dia 14 de março e ocorre após recorde de pacientes com Covid-19 internados em UTI. Gestão afirma que fará força-tarefa de fiscalização

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (24) que irá restringir a circulação das 23h às 5h em todo o estado.

A medida acontece depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O decreto vale do dia 26 de fevereiro ao dia 14 de março.

Além da restrição de circulação no período noturno, fica proibido aglomeração em qualquer horário. Serão aplicadas multas por descumprimento das medidas.

O governador João Doria (PSDB) argumentou que não foram adotadas medidas mais restritivas durante o dia porque as pessoas tendem a beber menos nesse horário e estão dedicadas ao trabalho.

Serviços essenciais, como supermercados, postos de gasolina e transporte público podem funcionar no período de restrição.

Bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já eram restritos pelo Plano SP, e devem fechar às 20h ou às 22h, a depender da região do estado.

A APAS ressalta que as restrições não atingem o setor supermercadista, que é atividade essencial para a sociedade e precisa cumprir com a missão de garantir o seguro e ininterrupto abastecimento da população.

APAS recomenda atenção às legislações municipais e às recomendações de nossa cartilha disponível AQUI.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultoria Jurídica da APAS.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu