Governo só aumentará impostos em último caso, diz Ministro da Fazenda – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Governo só aumentará impostos em último caso, diz Ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo federal só aumentará impostos no País “em último caso”, uma vez que, segundo ele, a expectativa é que a retomada do crescimento econômico possa melhorar a arrecadação.

“O fato concreto é que, sim, esperamos uma arrecadação forte no próximo ano e isso será o fator mais importante. A recuperação move o crescimento do país. Não é aumento de imposto; aumento de imposto só em último caso. Temos falado isso sistematicamente”, disse o ministro.

O presidente Michel Temer admitiu que existem estudos sobre o aumento da alíquota do Imposto de Renda, porém, sem qualquer definição.

“Há estudos, os mais variados estudos, estudos que se fazem rotineiramente. A todo o momento a Fazenda, o Planejamento, os setores da economia, fazem esses estudos. E este é um dos estudos que está sendo feito, mas nada decidido”, afirmou o presidente.

Leia a matéria na integra: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-08/governo-so-aumentara-impostos-em-ultimo-caso-diz-meirelles.

Fonte: Agência Brasil

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu