Grupo da APAS já desbrava Shanghai na Viagem Técnica Internacional – Expedição China


Desde a semana passada, um grupo de supermercadistas coordenado pela APAS já está em Shanghai, na China, para conhecer as tecnologias mais inovadoras que o varejo tem a oferecer. A programação teve inicio efetivamente na quinta-feira (12), iniciando com palestra e visita técnica na Tencent WeStart, seguida de palestras na  JD.com e LiqEase, e encerrando o dia com visitas técnicas na Fuse Fashion Network e na Hema Innovation.

Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, conta que as primeiras impressões em Shanghai foram as melhores possíveis. “Dentre nosso produtivo cronograma de atividades, destaco o encontro com o gestor de inovação da Hema, empresa do grupo Alibaba, um gigante do varejo chinês”.

O segundo dia de imersão no varejo chinês começou com uma visita técnica a Ratio, onde o grupo pôde conhecer o robô que prepara bebidas, desde o pedido do cliente até a finalização do produto.  No período da tarde, assistiram a palestras na 4 Paragigm e na CrediGO. Para fechar o dia visitaram a fintech MinTech.

No sábado (14), a programação foi destinada exclusivamente a visitas técnicas. Iniciando na Starbucks Reserve, seguida pela Tesla, NIO, Auchan Container, Aucham e finalizando na Sunning.com, uma dos principais varejistas da China.

No domingo (15), o dia começou com a visita técnica a Nike Lab Innovation, loja 001 da marca que conta com um laboratório de inovação com produtos únicos e exclusivos.  Na sequencia, visita técnica a BFC Super Species, que tem entres os diferenciais entrega de produtos por drones. Por fim, o grupo conheceu o edifício Shanghai Tower, um ícone da cidade.

Nesta segunda-feira (16), o roteiro inclui viagem de trem bala e visitas técnicas na Dahua Technology, na Alibaba, na Hema e na LiaLian  Pay.

Com o patrocínio das empresas Friboi, Seara e Rede, a Viagem Técnica Internacional – Expedição China APAS 2019 tem ainda a curadoria de Ricardo Geromel, consultor técnico da viagem, autor do best-seller “Bilionários”, colunista da Forbes, com experiência profissional nos cinco continentes, fluente em cinco idiomas. Dentre suas qualificações, Geromel tem especialização em Inovação e Empreendedorismo pela ESCP Europe, a escola de negócios mais antiga do mundo, fundada em 1819.

Legenda foto: Integrantes da Expedição após palestra na Tencent WeStart.

Confira nos vídeos a seguir um pouco mais sobre os primeiros dias da Expedição China APAS.

Acompanhe os próximos dias nos canais de comunicação da APAS.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu