Grupo D’Avó investe em tecnologia para reduzir perdas

O Grupo D’Avó abriu mão dos sistemas analógicos e investiu em soluções de videomonitoramento digital, com câmeras IP, cujo objetivo é modernizar todo o sistema de vigilância e ter um melhor controle do que acontece nas lojas, a fim de evitar perdas de produtos. As câmeras escolhidas são da Axis Communications, líder mundial em videomonitoramento IP.

O investimento em tecnologia é uma tendência que vem crescendo no varejo, uma vez que as câmeras IP oferecem imagens com qualidade superior às das analógicas, além de contarem com softwares integrados que permitem o monitoramento remoto dos equipamentos. Além disso, existem softwares analíticos capazes de fornecer informações que, dependendo da necessidade do cliente, podem ser usadas para definir ou redefinir estratégias de Marketing do setor varejista.

Após a instalação do novo sistema, a loja realizou diversos testes com os equipamentos e atestou a superioridade das imagens em relação às das câmeras antigas, assim como a agilidade do movimento PTZ das câmeras dome. O projeto é composto por 113 câmeras HD e Full HD, cobrindo todo o supermercado e o estacionamento.
 
Willian Rocha, CIO-gerente da divisão de Tecnologia do Grupo D’Avó, destacou as vantagens da tecnologia adotada na rede. E já há planos para o futuro. “As câmeras e o software que adotamos têm a possibilidade de gerar relatórios analíticos, como o de contagem de pessoas, que é uma intenção nossa. Estamos atualizando nosso parque e, no futuro, deveremos adotar essas inteligências para gerar dados sobre o negócio”.

Depois do sucesso do projeto-piloto, o sistema de videomonitoramento IP foi instalado na loja de Vila Oratório, em São Paulo. A meta é trocar todos os equipamentos analógicos em toda a rede do Grupo.

“Supermercados operam com uma margem de lucro limitada e, para terem uma gestão eficiente, precisam adotar uma série de medidas para reduzir perdas, fidelizar clientes e aumentar o ticket médio”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis. “Sistemas de videomonitoramento, que antes serviam apenas para segurança, estão podendo atender a essas demandas mais complexas, por meio de recursos inteligentes instalados nas câmeras”.
 
Crédito da foto: Portal New Trade


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu