Grupo Martins testará caminhão movido 100% a gás natural - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Grupo Martins testará caminhão movido 100% a gás natural

Durante evento que celebrou os 60 anos de sua fundação, o Grupo Martins firmou parceria com a Iveco, uma das maiores fabricantes de caminhões do país, a fim de testar o modelo Iveco Daily, que, movido 100% a Gás Natural Veicular (GNV), promete reduzir em 84% a emissão de NOx, 25% de CO2 e 96% de material particulado se comparado a um veículo diesel Euro 3.

“O Daily GNV é ideal para serviços de distribuição e logística urbana e ainda traz vantagens que vão além das significativas reduções de emissão de gases de efeito estufa. Entre elas, está a diminuição de ruídos em 6 dB em relação ao mesmo motor diesel”, explica o gestor de Inovação da Iveco, Fabio Nicora.

Durante seis meses, o veículo será utilizado em Belo Horizonte no segmento de entregas rápidas de produtos leves. A expectativa é realizar aproximadamente 20 entregas – um total de 100 quilômetros por dia. “Em um cenário de competitividade, atualizar e desenvolver é uma questão de sobrevivência, por isso temos uma área atuante de projetos e desenvolvimento”, afirma o diretor geral do atacadista distribuidor Martins, Walter Faria.

Com uma frota de 1.200 veículos, o protótipo movido a GNV corresponde ao projeto do Martins de diminuir a emissão de gases do efeito estufa. “Mudamos o perfil da frota e implantamos a Gestão On Line, na qual está prevista uma redução de 8% na emissão de CO2. Neste sentido, optamos por testar o Daily GNV, principalmente em virtude das questões ambientais e custo”, conclui Walter.

Legenda da foto acima: Walter Faria (diretor geral do atacadista distribuidor Martins), Fabio Nicora (gestor de Inovação da Iveco) e Alair Martins (fundador do atacadista distribuidor Martins)


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu