Grupo Pão de Açúcar divulga suas ações sustentáveis

Há mais 12 anos investindo em projetos de sustentabilidade, as iniciativas do Grupo Pão de Açúcar alcançaram resultados expressivos no ano passado, com ganhos de até 400% se comparado a 2011. A empresa já recolheu mais de 4,8 milhões de embalagens e 78 mil toneladas de material para reciclagem. Os destaques ficam por conta do programa de descarte “pré-consumo”, reaproveitamento de materiais eletrônicos, sacolas reutilizáveis e das estações de reciclagem. No caso desta última, trata-se de uma ação que disponibiliza aos clientes pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado) nos estacionamentos das lojas de todo o Brasil.

O Grupo também desenvolveu um programa de descarte “pré-consumo”, chamado de Caixa Verde, que proporciona aos clientes a chance de descartar embalagens de produtos que não precisam ser levadas para casa, como a caixa de pasta de dente, por exemplo. Outra ação importante refere-se às sacolas reutilizáveis, que desde 2005 são disponibilizadas nas lojas da bandeira Pão de Açúcar. 

Em 2012, as Redes Pão de Açúcar e Extra lançaram novos modelos de sacolas reutilizáveis, que, produzidas em ráfia, trazem estampas voltadas ao conceito de cada marca. Já o Extra apresenta desenhos em dois modelos que remetem à campanha “Extra por uma Vida mais Família”, além de outros três voltados ao público masculino, com destaque para o patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol e à brasilidade presente na marca.

Além dessas opções, as bandeiras continuam comercializando sacolas reutilizáveis com parte revertida para entidades sociais – casos da Casa Hope e a SOS Mata Atlântica. Ao longo de 2012, foram vendidas mais de 16,4 milhões de sacolas em todo o país.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu