Insalubridade e perspectivas econômicas são temas de Reuniões Abertas pelo Estado – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Insalubridade e perspectivas econômicas são temas de Reuniões Abertas pelo Estado

O novo formato das Reuniões Abertas, com mais interatividade e, inclusive, participação dos gestores da APAS por meio de transmissão simultânea diretamente da Sede, em São Paulo, continua rendendo bons frutos, tanto que os encontros das Regionais Sorocaba e Presidente Prudente contaram com grande adesão dos supermercadistas.

Em Sorocaba, o tema principal da Reunião Aberta foi “Insalubridade”, que, de suma importância para a operação dos supermercadistas e tratado pelo artigo 189 da CLT, é uma característica da atividade que abrange condições e métodos de trabalho onde haja exposição dos empregados a agentes nocivos à saúde.

Essa condição de trabalho gera o dever do empregador ao pagamento de adicional ao salário do empregado, não obstante a observância de regras inerentes à segurança e medicina do trabalho (NR 15). Neste contexto, a APAS traz as soluções que podem eliminar ou a neutralizar a insalubridade no ambiente de trabalho, por meio de alterações no ambiente de trabalho ou ainda reduzir na intensidade do agente agressor  pelo fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI).

Já em Presidente Prudente, o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, ministrou palestra sobre as perspectivas econômicas para o País, com foco na necessidade de elevar a confiança e minimizar o impacto no consumo das famílias e, por consequência, nas vendas do varejo.

Calendário completo de Reuniões Abertas: https://portalapas.org.br/m5.asp?cod_noticia=16312&cod_pagina=1222&categoria.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu