Junho foi repleto de Projetos Sociais na APAS - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Junho foi repleto de Projetos Sociais na APAS


Em junho, o Comitê de Responsabilidade Social da APAS por meio de suas Regionais e Distritais realizou importantes projetos sociais voltados à valorização da cidadania e inclusão social por meio da capacitação e geração de renda.

Dentre as ações estão os cursos oferecidos pelo Comitê  que contemplam aulas teóricas e práticas, e possibilitam aos participantes a oportunidade conhecer técnicas de preparação de pratos e o manuseio correto de alimentos para as áreas de padaria e rotisseria dos supermercados.

Os cursos são desenvolvidos pelos multiplicadores da área de Responsabilidade Social da APAS, que são treinados para o desenvolvimento dos projetos.

A diretora do Comitê de Responsabilidade Social da APAS, Isabel dos Santos, destaca a importância dos projetos sociais da entidade. “Preparar pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho é o objetivo principal dos nossos projetos,” conta Isabel.

Além dos cursos de Padaria e Rotisserie, a APAS também atende 80 crianças no projeto Semeando a Boa Educação Alimentar em parceria com a ONG Prato Cheio. Entre os objetivos do Projeto, que abrange crianças em idade escolar de 6 a 12 anos, estão a orientação sobre o valor nutricional de alimentos frescos como os da seção de FLV e formas de reduzir o desperdício em casa e durante as compras no supermercado. Ao final da “aula”, as crianças receberam uma cartilha e um mascote do projeto, além de degustar um lanche saudável.

Em junho, 247 pessoas foram atendidas pelos projetos nas cidades de Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, Marilia, Jaú, Guarulhos e na região da Baixada Santista.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu