Juro básico cai para 4,75% ao ano – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Juro básico cai para 4,75% ao ano

 O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou há pouco um corte de 0,5 ponto percentual no juro básico dos Estados Unidos, passando de 5,25% para 4,75% ao ano. Segundo comunicado do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), dos Estados Unidos, divulgado após o encontro, a decisão unânime visa prevenir o contágio da crise do segmento de crédito hipotecário de alto risco para outros setores da economia norte-americana. O documento indica que o Comitê “espera promover a estabilidade dos preços e manter um crescimento da economia”.

De acordo com a nota, “o crescimento econômico era moderado durante a primeira metade do ano, mas o aperto de condições do crédito tem o potencial de intensificar uma correção que pode conter o crescimento econômico”.

O Fomc também avaliou uma melhora no núcleo da inflação norte-americana, ao mesmo tempo que alguns riscos apareceram, o que contribuiu para a decisão de reduzir o juro básico.

Esta é a primeira queda na taxa desde junho de 2003. Antes disso, o banco central dos EUA havia realizado 17 elevações no juro até atingir o patamar de 5,25% ao ano.

Fonte: Investnews


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu