Mãos feitas: APAS forma profissionais para o mercado da beleza

Projeto social foi promovido pela Associação Paulista de Supermercados no ‘’Céu das Artes’, no Nova Esperança; mais de 20 mulheres participaram da capacitação de manicure e pedicure


Contribuir para que a população seja capacitada para as oportunidades do mercado de trabalho está entre as missões da APAS. A regional de S. J. do Rio Preto concluiu este mês o curso “Mãos Feitas”, promovido na cidade em parceria com a Associação Paulista Oeste (ADRA).

No total, 22 mulheres participaram da iniciativa que busca a formação de manicure e pedicure. As atividades foram desenvolvidas de 16 a 31 de julho, no “Céu das Artes”, no parque residencial Nova Esperança, em S. J. do Rio Preto, onde também ocorreu a entrega dos certificados.

“Com essa ação, essas mulheres encontram uma nova oportunidade de gerar renda para a família e ajudar no orçamento doméstico com o próprio negócio. O mercado da beleza está em expansão e pode garantir ainda mais resultados para essas famílias. Enche-nos de alegria participar desse momento e levar esperança a todas elas”, comemorou a diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional São José do Rio Preto, Stelita Rogetta.

Com a carga horária de 30 horas, o curso possibilitou, em cinco encontros semanais, noções de higiene e saúde, manutenção e esterilização de equipamentos, dicas de atendimento aos clientes e aulas práticas de manicure e pedicure. Além dos certificados, as participantes receberam um kit com produtos e equipamentos para exercer a profissão.

O projeto “Mãos Feitas” é desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da APAS com o objetivo de profissionalizar e inserir no mercado de trabalho mulheres em situação de exclusão social, para que tenham condições de conquistar uma fonte de renda segura e resgatar a autoestima e a cidadania das participantes.

“Além desta ação, em todo o Estado e aqui na nossa região promovemos outras importantes iniciativas sociais e que provocam mudanças nas vidas das pessoas”, destacou o diretor da APAS Regional São José do Rio Preto, Marcos Rogetta.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu