Meia tonelada de resíduos reciclados na Regional Campinas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Meia tonelada de resíduos reciclados na Regional Campinas

Ao apresentar a nova diretoria da Regional Campinas para o biênio 2014-2016, o evento – que contou com a presença de 500 convidados, entre supermercadistas, fornecedores da indústria e autoridades – também teve um “Q” sustentável, uma vez que mais de meia tonelada de resíduos recicláveis foi separada e destinada de forma ambientalmente correta.

Uma equipe da Ecosuporte Resíduos participou de treinamentos e realizou a operação de coleta e destinação dos resíduos durante todo evento. Ao todo, foram encaminhados à reciclagem: 225 kg de papéis e papelão, 215 kg de vidros e 67 kg de plásticos e alumínio.

Na visão do diretor da Ecosuporte, Thiago Pietrobon, além dos benefícios relacionados à redução de lixo em aterros e incentivo à reciclagem, a ação possibilitou a geração de dados para avaliação da coleta por sistema itinerante junto ao ponto de geração – sistema no qual os resíduos não chegam ao consumidor ou é gerado e retido no próprio ponto de geração.

O diretor explica que, este sistema, incluído pela Cetesb como alternativa ao cumprimento de metas da responsabilidade pós-consumo, juntamente com a logística reversa, compõe o grupo de ações praticadas pelos supermercados dentro das responsabilidades compartilhadas para implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu