Ministério da Agricultura determina que todos os produtos fabricados pela Cervejaria Backer desde 2019 sejam recolhidos do mercado – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Ministério da Agricultura determina que todos os produtos fabricados pela Cervejaria Backer desde 2019 sejam recolhidos do mercado


Em virtude dos recentes incidentes envolvendo os produtos da Cervejaria Backer, com ampla repercussão na mídia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)  determinou que, além da cerveja Belorizontina, todos os produtos fabricados pela Cervejaria desde 2019 sejam recolhidos do mercado.

Caso o supermercado possua produtos da Cervejaria Backer nas gôndolas recomenda-se a imediata retirada da área de vendas.

O produto retirado das gôndolas e que eventualmente estiverem em estoque podem ser devolvidas ao fornecedor para troca ou restituição da quantia paga.

Com relação aos consumidores que adquiriram as cervejas da marca e eventualmente procurem os supermercados para devolução, recomenda-se que o supermercado restitua o valor pago ou troque o produto por outra mercadoria de igual valor, a escolha do consumidor, conforme determina o CDC.

Destacamos que no caso de troca o consumidor deverá levar consigo o produto e o cupom fiscal que comprova a compra no estabelecimento.

Eventuais dúvidas podem ser comunicadas ao jurídico pelo e-mail juridico@apas.com.br ou por meio das Regionais e Distritais.

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu