Mulher APAS recolhe 9 toneladas de alimentos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Mulher APAS recolhe 9 toneladas de alimentos


A diretoria da Mulher APAS, braço da responsabilidade social da APAS (Associação Paulista de Supermercados) que reúne as mulheres supermercadistas, arrecadou na APAS 2008 (24º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados) 9,7 toneladas de alimentos e 11,5 mil itens de higiene e limpeza. Pelo quinto ano consecutivo, a ação de arrecadação comprovou a solidariedade das empresas expositoras – cerca de 300 -, que doaram os produtos excedentes dos estandes à ONG Banco de Alimentos.

De acordo com a encarregada de Responsabilidade Social da APAS, Rose Pavan, a ONG Banco de Alimentos encaminhará as doações a 25 entidades assistenciais do município de São Paulo, tais como Casa Hope e Hospital Santa Marcelina, beneficiando cerca de 12,3 mil pessoas.

A APAS reconhece a importância da sustentabilidade – tema da APAS 2008 -, uma vez que já é considerada um pré-requisito para o consumidor escolher os seus produtos. Daí o estímulo para que mais empresas participem da atividade a fim de evitar o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, valorizar a cidadania de milhares de pessoas.
 
 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu